COMPARTILHAR

O casal Bete e Marcos Arbaitman reuniu em sua residência a geneticista Orly Elpeleg e o neurologista David Arkadir, do Hadassah Medical Center, de Jerusalém, para apresentarem soluções inovadoras para a cura da Doença de Parkinson.

As pesquisas mais recentes realizadas em Israel para buscar soluções inovadoras para a cura da Doença de Parkinson foram apresentadas pela geneticista Orly Elpeleg e o neurologista David Arkadir do Hadassah Medical Center, de Jerusalém, em jantar na residência do casal Bete e Marcos Arbaitman.

O evento reuniu celebridades, como a atriz Regina Duarte, expoentes da comunidade judaica como o empresário Elie Horn, as colunáveis Beth Szafir e Anna Schvartzman, o médico Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, além de membros do governo como o vice-governador Rodrigo Garcia, a primeira dama Bia Dória e os secretários de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e de Relações Internacionais, Julio Serson.

Diretora do Departamento de Genética do Hadassah Medical Center, a geneticista Orly Elpeleg ganhou renome internacional por ter liderado uma equipe deste hospital que já descobriu mais de 100 genes causadores de doenças. Paralelamente, a médica trabalha como professora de Pediatria na Faculdade de Medicina da Universidade Hebraica, em Jerusalém.

Atualmente os estudos de Orly Elpeleg estão voltados para distúrbios do movimento. Por isso, ela uniu seus esforços aos do neurologista David Arkadir, especialista em Doença de Parkinson. Ambos estudam as causas genéticas da enfermidade, o que poderá abrir caminho para tratamentos realizados com terapia gênica. Grande parte de sua experiência clínica foi adquirida durante seu trabalho no Hadassah Medical Center e pesquisas no Columbia University Medical Center, em Nova York, nos Estados Unidos.

O Hadassad Medical Center é o maior e mais importante hospital de Jerusalém. Fundado em 1918 pela família Rothschild, possui duas unidades em Jerusalém com mil leitos, 31 salas de cirurgia, nove unidades de terapia intensiva. Foi pioneiro no transplante de coração e hoje é conhecido por instituir e implementar a medicina do futuro, incorporando soluções avançadas com tratamentos personalizados.

Print Friendly, PDF & Email