COMPARTILHAR

Uma viagem de quinze dias desde a construção das Pirâmides, atravessando o Mar Vermelho, avistando Jerusalém do Monte Nebo, passando por Jericó e chegando em Eretz Israel.

A operadora Terra Santa Viagens, que em 2017 completou 25 anos no mercado de turismo religioso, lança uma caravana especial para judeus. O roteiro que passa por Egito, Jordânia e Israel promete surpreender seu público com lugares diferentes que eles nunca viram antes.

A rota inicia no Egito, conhecendo as Pirâmides construídas pelos Hebreus durante a escravidão, o Rio Nilo onde Moisés foi deixado quando bebê e encontrado pela filha do Faraó, o Mar Vermelho aberto por Moisés com o poder que Deus lhe deu e os Poços de Mara que tiveram suas águas salgadas transformadas em doces para que o povo tivesse de beber.

O ponto alto da passagem pelo Egito é, sem dúvida, a subida do Monte Sinai, onde Moisés subia para falar com Deus e onde recebeu a tábua dos mandamentos durante o Êxodo. Na Jordânia os passageiros terão oportunidade de visitar o Arco de Elias, local onde o Profeta foi arrebatado aos céus em uma carruagem de fogo. E ainda avistar a Terra Prometida do mesmo local onde Moisés avistou, do monte Nebo, onde ele morreu e foi enterrado antes de entrar em Israel e de onde Josué atravessou o Rio Jordão para chegar em Jericó e começar a conquista de Israel.

Já em Israel o grupo poderá conhecer locais que provavelmente não conhecem, como a linda cidade de Quaram, onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto e a cidade sagrada de Safed com seus antigos Mikvê e Sinagogas. Poderão também ver a réplica do Tabernáculo em tamanho original e as ruínas da cidade de Jericó, a primeira conquistada por Josué e o povo Hebreu.

Além disso, a caravana poderá descer aos subterrâneos do Muro das Lamentações para conhecer os mistérios dos túneis milenares construídos ali, subir o Monte Moriá, local do Templo de Salomão e onde Isaac foi levado para ser sacrificado e conhecer os campos onde Davi pastoreava e onde Ruth conheceu Boaz.

Toda a viagem será acompanhada por um guia local falando português e um acompanhante da empresa. Esses são apenas alguns pontos do roteiro completo que pode ser visto completo aqui.

redessociaisok