COMPARTILHAR
ADMC / Pixabay

Aconteceu em Tel Aviv, entre os dias 12 a 14 de setembro, a segunda edição da Conferência Internacional de Formatos de TV, organizada pelo Instituto de Exportação e Cooperação Internacional de Israel em parceria com o Ministério da Economia.

Assim como no ano passado, o evento teve como objetivo apresentar a indústria israelense de formatos de TV, promover o networking e estabelecer conexões para negócios com os líderes da indústria, que estiveram reunidos no mesmo local durante os dois dias de palestras e discussões. Além disso, os convidados, executivos das principais empresas de mídia e televisão de todo o mundo, tiveram a oportunidade de se reunir individualmente com as inovadoras empresas de Israel e conhecer em primeira mão os novos formatos lançados para este ano.

Foram ao todo 78 convidados de 20 países, incluindo o Brasil, reunidos durante três dias para conhecer e fazer networking com mais de 30 empresas israelenses da indústria.

A indústria do cinema e da televisão em Israel começou a gerar interesse em todo o mundo. Nos últimos anos, a presença crescente de filmes israelenses em festivais de cinema internacionais, incluindo eventos de prestígio como o Festival de Cinema de Cannes, o Festival de Cinema de Berlim, o Festival de Cinema de Londres, o Festival de Toronto e o Festival de Cinema de Veneza.

O setor de cinema e televisão no Instituto de Exportação atua no avanço da indústria do cinema e da televisão em Israel, estabelecendo pavilhões nacionais em exposições internacionais em todo o mundo e introduzindo produtores independentes, gerentes de estação de compras e gerentes de programas em todo o mundo a produtores israelenses.

Além disso, a indústria trabalha com fundos de cinema, como a Fundação Rabinovich e com os principais festivais de cinema do país, como o Festival de Jerusalém, o Festival de Haifa e o Fórum de cineasta de documentários.

via Israel Trade and Investment Brazil