COMPARTILHAR

Dos minerais do Mar Morto extraídos para fertilizantes, retardantes de chama e produtos de saúde  para renomada indústria de diamantes mundial, as principais indústrias israelenses há muito estão intimamente ligadas à extração e mineração.

Embora o país seja mais conhecido por seu vibrante ecossistema de alta tecnologia e seu desenvolvimento pioneiro em Agri-tech como a irrigação por gotejamento, é exatamente a destreza de Israel nesses domínios que desmembrou a inovação em tecnologias de mineração para o benefício das indústrias mineradoras. Na verdade, empresas de mineração em todo o mundo têm utilizado a tecnologia israelense e soluções ambientais sustentáveis para melhorar suas operações e destravar novas eficiências.

Veja aqui algumas das empresas mais promissoras da Startup Nation que impulsionam a inovação na mineração:

  • Fundada em 2005, a P2W (Pollution to Water) desenvolve sistemas de tratamento de águas residuais para remoção de metais pesados, incluindo tratamentos para arsênio, cobre, cádmio, chumbo, níquel, manganês, cobalto e muito mais. A empresa, que tem escritórios em Israel, Gana e África do Sul, desenvolveu várias soluções de tratamento patenteadas, visando a produção industrial e a sustentabilidade ambiental.
  • Razor Labs ajuda as empresas a adotar soluções de Inteligência Artificial, construindo redes neurais personalizadas projetadas para otimizar os processos de negócios dos clientes e maximizar o ROI. A empresa desempenhou um papel vital na adoção da IA das empresas de mineração, ajudando empresas como a mineradora australiana Newcrest a alavancar a ciência de dados para gerar novos valores.
  • A incubadora de Robótica Cogniteam tem apoiado startups e desenvolvimento de soluções para uma ampla gama de indústrias, incluindo mineração. A incubadora recebeu apoio da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa), renomada agência do Pentágono, por seu trabalho com pesquisadores da Ben Gurion University e Israel Aerospace Industries para desenvolver “robôs de resgate” que podem ajudar no caso de colapso de minas e outros desastres naturais ou industriais.
  • A solução de drone end-to-end da Airobotics tem como alvo clientes nos setores de energia, mineração e petróleo e gás. Usando a plataforma de nível industrial da empresa, as empresas de mineração podem coletar dados aéreos, mapear o terreno, gerenciar ativos, melhorar o conhecimento da situação e inspecionar a infraestrutura e o equipamento.

Aproveitando as principais instituições de pesquisa do país, engenhosidade tecnológica, know-how industrial e capital humano, Israel tem um impacto grandioso nas principais indústrias globais, estendendo-se muito além das operações locais.

fonte: Israel Trade and Investment Brazil.

Print Friendly, PDF & Email