COMPARTILHAR

Em visita ao Banco do Nordeste, embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, discute oportunidades de parceria.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, professores e estudantes da Universidade de Ben-Gurion, no sul de Israel, visitarão a sede do Banco do Nordeste na próxima segunda-feira, dia 7. Na agenda, prospecção de parceiras no campo da inovação. A pauta inclui intercâmbio de experiências com representantes de onze startups nordestinas no Hub Inovação Nordeste (Hubine) e encontro com corpo técnico do Banco, também no intuito de estimular a troca de ideias e fortalecimento da cultura de inovação.

A programação da visita abrange ainda reunião entre o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, e o embaixador israelense. Yossi Shelley é bacharel em Engenharia Civil e Gerenciamento pela Universidade de Ben-Gurion, reconhecida mundialmente como polo de inovação tecnológica.

“Essa interlocução com Israel, considerado atualmente como referência em inovação, é extremamente importante para consolidarmos um ecossistema inovativo da Região, capaz de agregar muito mais valor à nossa economia. Nesse ponto, o Banco do Nordeste tem atuado como um ator importante de estímulo para esse diálogo”, ressaltou o gerente do Hub Inovação Nordeste (Hubine), Eduardo Gaspar.

Parceria

A vinda da comitiva inclui-se nas ações de fortalecimento da parceria entre o Banco do Nordeste e a comunidade de inovação israelense. Em março deste ano, três startups da área de atuação do Banco participaram de um programa de intercâmbio de conhecimento em Israel após serem selecionadas pelo BNB em chamada pública. Na seleção dos projetos, foram considerados critérios como potencial de impacto no Nordeste, grau de inovação, oportunidade de mercado, plano de negócio e viabilidade técnica e econômica.

Sobre o Hubine

Inaugurado em 2016, o Hub Inovação Nordeste (Hubine) é um espaço do Banco do Nordeste de apoio a negócios inovadores e iniciativas voltadas para criação de produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional. O Hubine oferece suporte técnico gerencial e financeiro, capacitação e oportunidades de mentorias a startups, além de oportunidade de negócios, com parcerias para atração de investimentos.

via BNB

Print Friendly, PDF & Email