COMPARTILHAR

A comitiva do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com representantes do Núcleo de Inovação Tecnológica (Navi) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), participaram, nesta segunda-feira (14), de uma reunião na Ben-Gurion University of the Negev, localizada na cidade de Berseba, no sul de Israel. A Universidade de Ben-Hurion possui um acordo de cooperação internacional em curso com a UFRN, estabelecido em 2016. A expectativa agora é que este acordo facilite as ações encaminhadas nesta reunião.

Na ocasião, a equipe discutiu ações de trabalho conjunto com os professores Angel Porgador, Mahmound Huleihel, Ilan Shelef, Yuval Shahar, Itzhik Melzer e Dan Greenberg, Gal Ifergane, Gideon Sahar, Ronit Temes e Jacob Gopas. Além do debate sobre pesquisas para o tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e do câncer, foram apresentados também projetos em desenvolvimento tanto da instituição israelense, como também do Navi e do Lais.

Ainda, durante o encontro, foram realizados encaminhamentos para o estabelecimento de acordos de cooperação em pesquisa e intercâmbio de pesquisadores, além de um convite feito pela Comitiva do Navi, aos pesquisadores da Universidade de Ben-Hurion, para que viessem ao estado do Rio Grande do Norte tomar conhecimento da Instituição Federal do estado e dos projetos de pesquisas desenvolvidos no Núcleo e no Instituto.

fonte: Inst. Fed. de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Print Friendly, PDF & Email