COMPARTILHAR

A convite do Consulado da Federação da Russia no Rio de Janeiro e do Comite Russo de Veteranos de Guerra, uma comitiva formada por sete integrantes de associações de veteranos e amigos, da ANVFEB, SOAMAR-RIO, SOAMAR-BR e AECB-BR visitará as cidades de Moscou e Vladimir, no periodo de 06 a 16 maio 2019, onde participará de atividades promovidas pelas associações de veteranos locais, assistirá ao Desfile na Praça Vermelha, e do Dia do Brasil, a ser realizado no Museu da Grande Guerra Patriótica, com lançamento de livros, mini-expo, palestras e exibição de filmes.

Entre as atividades programadas, destacam-se a cerimonia no Tumulo do Soldado Desconhecido, para aposição de uma palma de flores em memória dos combatentes que tombaram na 2ª. GM, e encontro com professores e estudantes da MGIMO – Universidade Estatal de Relações Internacionais, onde será realizada uma palestra em português na Faculdade de Relações Internacionais.

Um importante resultado da visita será a assinatura de um PROTOCOLO DE INTENÇÕES com a o WAR VETERANS COMITTEE – WVC destinado a Cooperação e Intercâmbio Técnico-Científico, Cultural e Humanitário, visando estreitar laços históricos e culturais e divulgar a participação do Brasil e da Rússia na II Guerra Mundial; organização de sessões solenes e palestras sobre a 2ª. Guerra Mundial e Grande Guerra Patriótica; intercâmbio museológico e de acervos; intercâmbio de visitas de comitivas de veteranos e historiadores militares.

Print Friendly, PDF & Email