COMPARTILHAR

Dando continuidade às comemorações de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores, o diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapo, esteve em Recife, entre os dias 15 e 19 de fevereiro, onde visitou os colégios CBV, Único (unidades Casa Forte e Santo Amaro) e Colégio Israelita Móyses Chvarts e se reuniu com os madrichim do movimento juvenil Dror Recife, líderes comunitários e professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Durante as visitas aos quatro colégios, e no encontro com os madrichim do Dror Recife, Marcelo Schapo falou sobre a história do KKL- Keren Kayemet LeIsrael e compartilhou experiências com alunos do Ensino Médio sobre desenvolvimento sustentável e responsabilidade ambiental.

Nos encontros, os jovens interagiram, questionaram e opinaram acerca de soluções para melhorar o mundo através de ações do cotidiano. Ao final, de cada debate, Marcelo entregou sementes para cada aluno, incentivando-os, dessa forma a cuidar do meio ambiente.

“Foi muito legal perceber o interesse dos estudantes pelo meio ambiente, bem como o desejo de contribuir na construção de um mundo melhor. Após cada palestra, volto para casa certo de que estes jovens serão os responsáveis pelo início da melhoria na qualidade do Planeta”, destacou o diretor do KKL Brasil.

Schapo também participou de um Cabalat Shabat na Sinagoga Isaac Shachnik, “ Fiquei impressionado com o carinho e a atenção com que fui recebido, tive a oportunidade de falar sobre Tu Bishvat, e contar um pouquinho do trabalho desenvolvido pelo KKL, bem como das visitas que realizei nesta cidade, todas com um resultado positivo. Além de rever queridos amigos, fui prestigiado pelas chaverot da Na’amat Recife”, destacou Schapo.

Print Friendly, PDF & Email