COMPARTILHAR

Bill Clinton cita programa da Universidade Hebraica de Jerusalém durante a Convenção do Partido Democrata.

Durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, o ex-presidente Bill Clinton, falou de maneira apaixonada pelo HIPPY, Home Instruction for Parents of Preschool Youngsters – programa de educação domiciliar para pais de jovens em idade pré-escolar, licenciado pela Yissum, companhia de transferência tecnológica da Universidade Hebraica de Jerusalém (UHJ) e utilizado em dezenas de países pelo mundo.

“Vinte anos de pesquisa mostraram a eficiência deste programa que ajuda a preparar os alunos para a escola e a incrementam seu desempenho acadêmico. Há um grande número de jovens adultos nos Estados Unidos que estão desfrutando de uma vida melhor por fazerem parte do HIPPY “, disse Clinton. O clipe pode ser visto abaixo:

<iframe frameborder=’0′ width=’512′ height=’330′ scrollable=’no’ src=’https://www.c-span.org/video/standalone/?c4615377′></iframe>

O relacionamento de Hillary Clinton com a HIPPY EUA remonta aos anos 80, quando ela foi primeira-dama do Arkansas. Reconhecendo que muitas famílias precisavam de apoio para ajudar crianças em idade pré-escolar ela trouxe o programa HIPPY para o Estado, afim de ajudar a ensinar os pais a prepararem seus filhos para o sucesso na escola.

Como é o programa: HIPPY oferece aos pais as ferramentas e suporte para ajudar seus filhos em idade pré-escolar a aprenderem em suas próprias residências, reforçando suas habilidades cognitivas, bem como o desenvolvimento social, emocional e físico. Os pais recebem uma série progressiva de 60 pacotes semanais de atividades diárias e a cada duas semanas frequentam reuniões de grupo com outros pais e funcionários, de modo a promover um enriquecimento educacional para as crianças.