COMPARTILHAR

Clarice S. Jozsef foi reeleita presidente da Na’amat Brasil durante o XXII Kinus Artzi Iachad, encontro nacional da Na’amat Brasil, que aconteceu de 07 a 10 de novembro, em Porto Alegre.

Participaram do encontro delegações de Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, além das chaverot de Porto Alegre. Durante os quatro dias do evento, as chaverot tiveram a oportunidade de se confraternizar, trocar experiências e avaliar os trabalhos de cada afiliada. Elas definiram resoluções para o próximo biênio e saíram renovadas e motivadas a continuarem o importante trabalho da Na’amat.

A programação teve início com um jantar festivo, com a presença do presidente da FIRS, Sebastian Watenberg, com a apresentação de um vídeo da presidente da Na’amat Israel, Hagit Peer e da diretora para diáspora , Shirli Shavit, seguida de um show com músicas judaicas que acabou em uma animada harkadá.

Na sexta feira, dia 08, foram apresentados os relatórios do Executivo Nacional e dos centros presentes. Ethel Scliar Cabral, vice-presidente da Associação Israelita Catarinense, abordou o tema “captação de recursos financeiros através de projetos”. Após a conclusão dos trabalhos, houve um Cabalat Shabat na sinagoga da União Israelita, com apresentação do Coral Zemer. A noite terminou com um jantar festivo.

No sábado foi lembrada a Noite dos Cristais, com depoimento da chaverá Margot B. Rotstein, testemunha viva desse trágico episódio do regime nazista. Daniel Santoro, ex-presidente da ADVB, falou sobre “Experiências de Gestão e Governança no Terceiro Setor” e Michelle Squeff, chaverá, advogada e coordenadora-geral do Capítulo Rio Grande do Sul do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), apresentou um relato sobre a sua visita a Israel realizada este ano, onde teve a oportunidade de conhecer diversos centros de startups.

O grupo Berta Siminovich apresentou o projeto Fios que Aquecem em Quadradinhos, seguido do painel “Propostas de Ações para o Futuro da Na’amat”, coordenado por Cecília Grinberg, com a participação de Suzete S. Zylbersztejn, Sônia R.U. Teruchkin e Clarice S. Jozsef, presidente do Executivo Nacional. A programação contou ainda com um passeio pela Orla do rio Guaíba e visita a duas exposições no Museu Iberê Camargo.

No domingo, a programação foi finalizada com a Assembléia Geral, com a leitura das resoluções do Kinus anterior, realizado no Rio de Janeiro em 2017, e a proposição das sugestões e resoluções para o próximo biênio, além das eleições para o biênio de 2020-2021, com unanimidade para a reeleição da diretoria executiva, que será presidida novamente pela chaverá Clarice S.Jozsef.

“Minha missão para o próximo biênio é apostar no crescimento da Na’amat através de novas chaverot e novos grupos de trabalho, além de aumentar a abrangência do nosso trabalho social em várias áreas. Também acho importante preparar as novas lideranças para que possam dar continuidade ao importante trabalho da nossa Organização”, declarou a presidente reeleita Clarice S. Jozsef.

Diretoria da Na’amat Brasil para o biênio 2020 / 2021:

  • Presidente: Clarice Schucman Jozsef -SP
  • Presidente de Honra: Céres Maltz Bin- POA
  • Vice-presidente: Arlene Zular- SP, Flora Sheila Grinspan- SPSueli , Adissi- SP, Iara Marcia de Aizenstein -SP
  • Secretária geral: Cleide Rapaport Volyk- SP, Marcia Zaborowsky – SP
  • Tesoureira geral: Thelma Nudelman- SP, Betty Kagan Drukier – SP
  • Conselho fiscal: Zelda Prikladnicki -POA, Clarice Lachter – RJ, Clarisse T. Edelstein- SP
Print Friendly, PDF & Email