COMPARTILHAR

A terceira apresentação da série de Concertos Internacionais comemorativos aos 20 anos da TUCCA traz o violinista britânico Charlie Siem e o pianista israelense Itamar Golan

A Série TUCCA Concertos Internacionais 2018 recebe o violinista britânico Charlie Siem ao lado do pianista israelense Itamar Golan dia 8 de maio às 21h na Sala São Paulo. A apresentação marca o terceiro concerto da temporada comemorativa aos 20 anos da Associação – o valor arrecadado na bilheteria será revertido para o tratamento das crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina. Juntos pela primeira vez no Brasil apresentarão as sonatas para violino e piano de Brahms, Debussy e Franck e obras de Kreisler, Foster, Wieniawski e Elgar.

Sobre os artistas:

Charlie Siem – O londrino é um dos mais aclamados violinistas da atualidade. O jovem também é modelo profissional e já liderou campanhas para marcas como Dunhill e as fragrâncias Giorgio Armani, Dior e Hugo Boss. Siem toca um violino feito por Guarneri del Gesu de 1735, também conhecido como o d’Egville. Atualmente é artista da Sony Classical e já gravou importantes álbuns, inclusive com a London Symphony Orchestra.

Itamar Golan – O Israelense é frequentemente convidado a se apresentar nas mais famosas salas de concerto e festivais do mundo, incluindo os festivais de Ravenna, Chicago, Tanglewood, Salzburgo, Edimburgo, Verbier e Lucerna. Além de solista regular das orquestras Filarmônica de Israel e Filarmônica de Berlim sob a regência de Zubin Mehta, atualmente leciona música de câmara no Conservatório de Paris.

Sobre a TUCCA:

A Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer – TUCCA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família. Em 20 anos de atividade, já assistiu mais de 3.300 pacientes, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, localizado na região mais populosa e carente da cidade de São Paulo.

O tratamento oferecido pela TUCCA envolve uma equipe multidisciplinar que trabalha junta por cada um de seus pacientes. Essa assistência multidisciplinar somada ao investimento em pesquisa, capacitação profissional e diagnóstico precoce é que faz a TUCCA alcançar índices de cura encontrados, somente, em hospitais referência do mundo.

Mesmo com tantos resultados significativos, o número mais importante da história da TUCCA não está escrito no passado, o número mais importante de sua história é presente e muito real. Ele é o que chamamos de 100%. Esse 100% vai muito além de qualquer matemática. Um número que não é palpável por ser feito de sentimento. Ele representa a doação completa, inteira, plena e incansável pela cura do câncer infantojuvenil. TUCCA 100% pela cura do câncer.

Sobre o Projeto TUCCA Música pela Cura:

Em busca de alternativas para levar adiante a iniciativa de prestar assistência integral a crianças e adolescentes carentes com câncer, começam a vislumbrar novos tons e acordes. Chegam, então, a uma nova ideia: cativar pela música. Naquele momento foi criado o projeto TUCCA Música pela Cura.

Anualmente, o projeto realiza duas séries musicais, que encantam ouvintes de todas as gerações. Os espetáculos são realizados através de leis de incentivo à cultura, com o fundamental apoio de patrocinadores e parceiros, e toda a renda obtida é destinada ao tratamento dos pacientes assistidos pela associação em parceria com o Hospital Santa Marcelina. “A arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas, ao parceiro, ao colaborador e, em especial, ao paciente”, esta é a tônica do bem-sucedido projeto.

SERVIÇO:
Charlie Siem e Itamar Golan @ Sala São Paulo

Data: 8 de maio de 2018
Hora: 21h às 23h
Local: Sala São Paulo
Para compra de ingressos:
https://www.ingressorapido.com.br/event/4984/d/19155
Preços avulsos: de R$ 60,00 a R$ 320,00
Duração estimada: 60 minutos
*apresentação única

Print Friendly, PDF & Email