COMPARTILHAR

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria levou 40 CEOS, presidentes de Conselho e empresários para a missão “Imersão em Inovação e Tecnologia – Israel 2019”, que aconteceu de 31 de março e 04 de abril, mesmo período em que o presidente Jair Bolsonaro esteve em Israel.

Durante sua permanência em Israel, a comitiva brasileira – constituída por empresários de diferentes setores cumpriu intensa agenda que incluiu visitas às principais Start ups, Universidades e Centros de High-Tech israelenses, tais como a Jerusalém Venture Capital, um dos maiores VCs do mundo, Mobileye, sistema utilizado nos carros autônomos e vendido para a Intel por US$15 bi em 2017, Orcam, óculos que leem para os que têm dificuldade visual e a Spark Beyond, empresa que construiu um mecanismo de pesquisa automatizado, capaz de fazer perguntas e descobrir padrões complexos em dados, tornando-se ferramentas poderosas para explicar, prever e otimizar resultados.

“A missão cumpriu seu objetivo. Reunimos um grupo expressivo de executivos, acionistas e conselheiros que puderam conhecer de perto todo o ecossistema de inovação israelense, incluindo governo, fundos, startups e venture capital. O grupo saiu de lá positivamente impactado. Vários integrantes tiveram interesse em se aprofundar em algumas empresas, seja em termos de investimento, ou trazendo tecnologia de Israel para suas companhias”, destacou o vice-presidente da Câmara Brasil-Israel, Jacques Sarfatti.

“Exatamente como em 2018, levamos empresários de alto nível para que eles tivessem acesso a informações e pudessem entrar em contato com empresários israelenses e com as startups do país, fomentando um ambiente de negócios dinâmico e criando oportunidades para a efetivação de negócios e parcerias”, concluiu o presidente da Câmara Brasil – Israel, Jayme Blay.

Em encontro com Bolsonaro presidente da Câmara Brasil-Israel destaca a importância da cooperação entre países

Jair Bolsonaro e Jayme Blay

Durante a Missão, Blay, acompanhado dos vice-presidentes da Câmara, Jacques Sarfatti , Renato Ochman e Mario Fleck, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro, durante almoço com empresários em Jerusalém. Ao presidente, ele falou sobre a missão da Câmara e da importância de estarem seguindo rigorosamente a indicação daquilo que ele pretende para os relacionamentos entre Brasil e Israel, trazendo essa comitiva de empresários profundamente interessados em tudo o que conseguiram ver durante essa estadia.

“Existem muitas soluções com as quais o Brasil pode se beneficiar imediatamente, para tanto é importante incentivar essas parcerias, fazendo com que todas as áreas onde Israel tem muita coisa a contribuir com o Brasil possam ser divulgadas”, destacou Blay.

“Bolsonaro se mostrou bastante interessado sobre a tecnologia agrícola com mapeamento por satélite que está sendo desenvolvida por uma empresa israelense e parabenizou a Câmara por suas iniciativas. Deixamos portas abertas para a continuidade da nossa comunicação. Foi uma honra para a Câmara ter acesso direto ao presidente e poder partilhar com ele essas nossas observações”, finalizou Blay.

Print Friendly, PDF & Email