COMPARTILHAR

Antes mesmo do dia em que se comemora Chanucá (Festa das Luzes), a Casa Santa Luzia já estará preparada para atender a comunidade, oferecendo produtos típicos dessa Festa.

A data é comemorada no dia 8 de dezembro (25 de Kislev, segundo o calendário judaico), e celebra reconsagração do Templo de Jerusalém pelos macabeus, e o milagre que nele aconteceu, quando o óleo que tinham para purificá-lo, iluminando o candelabro, durou mais do que o esperado. Durante os oito dias que duram a Festa, a Casa Santa Luzia estará com uma chanukiá que será acesa diariamente, e comercializando em um espaço especial, produtos como as velinhas casher coloridas para iluminá-las; moedinhas de chocolate parve (que podem ser degustadas após a ingestão de leite) da Tnuvá e importada de Israel.

A Casa também oferecerá por mais um ano, deliciosos mini-sonhos recheados nos sabores creme, chocolate, damasco e framboesa e feitos com a clássica massa da Casa. Recomenda-se para maiores quantidades que seja feita encomendada até o dia 06 de dezembro, contudo disponibilizarão os doces até o final da comemoração na Confeitaria da loja.

Junto com tudo isso, focando no seu público da comunidade, a Casa Santa Luzia fez questão de produzir um flyer explicando passo-a-passo o acendimento das velas na chanukiá. A Festa tem entre seus costumes, o acendimento desse candelabro por oito dias, comer alimentos a base de óleo como latkes (bolinhos de batata), sufganiot (sonhos), brincar com piões (sevivon/dreidl) com o acróstico que remete ao milagre dessa data ‘Ness Gadol Haiá Sham’ – em português ‘Um grande milagre aconteceu lá’. Em relação à Diáspora, presenteiam as crianças e distribuem moedas aos menos favorecidos.

Acompanhe a Casa Santa Luzia e novidades, pelo site www.santaluzia.com.br e também pelas redes sociais Facebook e Twitter: facebook.com/casasantaluzia e @casasantaluzia

Print Friendly, PDF & Email