Início AGENDA DE EVENTOS

AGENDA DE EVENTOS

fev
17
dom
Universidade Popular de Cultura Judaica | Judaísmo e Espiritismo @A Hebraica
fev 17@10:00 – 12:00

🏛 Universidade Popular de Cultura Judaica | Judaísmo e Espiritismo

Andréa Kogan, doutora em Ciências da Religião pela PUC-SP e Alex Minkin, pesquisador norte-americano dedicado à investigação sobre a interação entre culturas judaica e brasileira, debatem o tema sobre o judaísmo contemporâneo e a relação com outras religiões. Participem!

🗓 17/02
🕒 10h
📍Teatro Anne Frank
🆓 Gratuito
💬 Informações: 3818-8888/89

abr
7
dom
Documentário sobre Amos Oz @ARI
abr 7@18:30 – 20:30
jun
25
ter
Palestra sobre Fundos Patrimoniais @PLKC Advogados
jun 25@08:00 – 10:00
set
25
qua
Amos Oz entre lugares @Faculdade de Letras UFMG
set 25@15:00 – 17:00
ago
5
qui
Cinedebate – “De Amor e Trevas” @online
ago 5@19:30

CIP realiza exibição online gratuita e debate sobre o filme “De Amor e Trevas”

Filme retrata a história da juventude de Amos Oz, tendo como pano de fundo o fim do Mandato Britânico para a Palestina e os primeiros anos do Estado de Israel

O Ministério do Turismo e a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizam, no dia 05 de agosto, quinta – feira, às 19h30 debate ao vivo com a participação do Rabino Dr. Ruben Sternschein e da psicanalista Flávia Albergaria Raveli , sobre o filme ““De Amor e Trevas”.

A diretora estreante Natalie Portman transformou em filme um dos mais belos livros, do escritor israelense Amós Oz (1939-2018). “De Amor e Trevas” retrata a história da juventude de Amos Oz, tendo como pano de fundo o fim do Mandato Britânico para a Palestina e os primeiros anos do Estado de Israel. O filme detalha a relação do jovem com sua mãe e seu início como escritor, enquanto observa o que acontece quando as histórias que contamos se tornam as histórias que vivemos.

De 30 de Julho a 05 de Agosto, a CIP disponibilizará a exibição online e gratuita do filme para seus frequentadores, membros e público em geral, mediante a inscrição em: http://www.cip.org.br/cinedebate. As vagas são limitadas. O debate terá transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no You Tube: tvcip e contará com a participação do público via chat.