Início AGENDA DE EVENTOS

AGENDA DE EVENTOS

dez
7
sáb
Curso de Kabbalah @UNIBES CULTURAL
dez 7@08:00 – 12:00
Curso de Kabbalah @ UNIBES CULTURAL | São Paulo | Brasil

Compreenda os mistérios do criador e da criação através dos estudos da Kabbalah

24 de agosto | 09:00 – 7 de dezembro | 13:00

Em “O Caminho da Árvore da Vida”, o numerólogo, professor de Kabbalah e consultor em desenvolvimento humano Marcio Mussel busca compreender os mistérios do Criador e da Criação a partir do estudo da Árvore da Vida (Etz Chaim) e ensina como a Luz de Deus se manifesta no Plano da Ação (Assiah) através das Sephirot, e a representatividade de cada uma delas em nossas vidas.

O curso aborda ainda o desdobramento dos Quatro Mundos Superiores e das Dimensões da Alma e estuda os Dias da Criação, o surgimento de Adam Kadmon – o primeiro ser vivente na Terra, Eva e o mito de Lilith e os primeiros descendentes, com o objetivo de desenvolver uma compreensão mais profunda desde a Queda do Homem até os dias atuais.

Os 32 Caminhos da Sabedoria da Árvore da Vida para ascensão ao Mundo Superior também são temas das aulas.

O curso é dividido em cinco encontros que serão realizados sempre aos sábados nos dias 24 de agosto, 28 de setembro, 19 de outubro, 23 de novembro e 7 de dezembro, das 9h às 13h. Investimento: R$ 2.000.00 (em até 5x no cartão de crédito).

UNIBES CULTURAL
Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do metrô, na Linha 2-Verde) | Sumaré | São Paulo | Telefone: (11) 3065-4333

fev
28
dom
Judaísmo, Cabalá e Psicologia ao vivo @https://abre.ai/cdmq
fev 28@17:00

Na live participam especialistas da religião e da ciência debatendo sobre a consciência humana.

No próximo domingo (28), acontece um bate-papo sobre Judaísmo, Cabalá e Psicologia. O evento acontecerá às 17h no canal do Youtube do Heráclito Aragão Pinheiro, psicólogo, historiador e escritor. Participarão do evento Max Godet, Rabino do Montevidéu,Uruguai e Jucimar Morais, organizador do livro “Toledot Isaac – um judeu marroquino em Recife” .O debate será baseado na obra que trata daquilo que foi o ensinamento do judaísmo e da Torá de Isaac Essoudry, que dedicou cerca de 40 anos a estes ensinamentos para judeus e não-judeus, no Recife.

A live abordará a semelhança entre a Torá (bíblia hebraica), a Cabalá (mística judaica) e a psicologia moderna, buscando possíveis correlações entre estas abordagens associadas aos diversos arquétipos da consciência humana. Max Godet fez seus estudos em Jerusalém,Israel, (formando-se rabino), e se dedica ao estudo da mística judaica relacionada às neurociências e aplicada à vida contemporânea. Heráclito Pinheiro, anfitrião do evento, é mestre em psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professor, romancista, ensaísta, contista e analista junguiano. Os conteúdos do seu canal no YouTube se destacam pelas abordagens baseadas na obra do psiquiatra e psicoterapeuta suiço Carl Jung, evidenciando-se aspectos de epistemologia, Psicanálise Freudiana e Psicologia Analítica. Jucimar Morais é doutor em Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Organizador do Livro “TOLEDOT ISAAC – um judeu marroquino em Recife”.

Os três palestrantes foram aprendizes do rabino Isaac Essoudry, falecido em 2017. A obra contém depoimentos dos alunos e familiares do líder judeu e cerca de 150 termos hebraicos (transliterados, em hebraico e com os respectivos valores numéricos), traduzidos literalmente e comentados com base nas aulas do próprio Essoudry, numa abordagem predominantemente (e oportuna) não literal dos termos e de textos bíblicos. A venda do livro será revertida para instituições de ensino judaico em Israel.

Serviço:
Judaísmo, Cabalá e Psicologia ao vivo
Quando: 28/02,domingo às 17h
Onde: Canal do Youtube de Heráclito Aragão Pinheiro (https://abre.ai/cdmq)

mar
24
qua
Cabala e a arte de apropriação do sexo @online
mar 24@20:00

LANÇAMENTO + BATE-PAPO

Cabala e a arte de apropriação do sexo
Apropriando a libido, a intimidade, o gênero e a nubilidade

NILTON BONDER e BIANCA RAMONEDA

O livro pode ser adquirido autografado nas Livrarias da Travessa e Argumento

24 de março | quarta | 20h no ZOOM

O bate-papo também será transmitido no canal do Midrash no YouTube

mar
25
qui
Temporada Mística @online
mar 25@20:00

Iniciaremos uma temporada mística com palestras que facilitarão a sua conexão com astrologia e com a Kabbalah

Serão três encontros independentes

25/03 às 20h Shmuel Lemle – A Kabbalah e as regras do jogo da vida
07/04 às 20h Marcelo Steinberg – A Kabbalah da atração
12/04 às 20h Alexandre Chut – A Astrologia nos dias atuais em uma visão mais ampla

Se inscreva agora:
http://bit.ly/JIN2503

Clique aqui para salvar na sua agenda:
https://www.addevent.com/event/Pp6183872+google

jun
30
qua
Empreendendo com a Cabala @online
jun 30@19:00
ago
5
qui
Cinedebate – “De Amor e Trevas” @online
ago 5@19:30

CIP realiza exibição online gratuita e debate sobre o filme “De Amor e Trevas”

Filme retrata a história da juventude de Amos Oz, tendo como pano de fundo o fim do Mandato Britânico para a Palestina e os primeiros anos do Estado de Israel

O Ministério do Turismo e a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizam, no dia 05 de agosto, quinta – feira, às 19h30 debate ao vivo com a participação do Rabino Dr. Ruben Sternschein e da psicanalista Flávia Albergaria Raveli , sobre o filme ““De Amor e Trevas”.

A diretora estreante Natalie Portman transformou em filme um dos mais belos livros, do escritor israelense Amós Oz (1939-2018). “De Amor e Trevas” retrata a história da juventude de Amos Oz, tendo como pano de fundo o fim do Mandato Britânico para a Palestina e os primeiros anos do Estado de Israel. O filme detalha a relação do jovem com sua mãe e seu início como escritor, enquanto observa o que acontece quando as histórias que contamos se tornam as histórias que vivemos.

De 30 de Julho a 05 de Agosto, a CIP disponibilizará a exibição online e gratuita do filme para seus frequentadores, membros e público em geral, mediante a inscrição em: http://www.cip.org.br/cinedebate. As vagas são limitadas. O debate terá transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no You Tube: tvcip e contará com a participação do público via chat.

dez
19
dom
Palestra de Nilton Bonder @online
dez 19@19:00
mar
17
qui
Lançamento do Livro “CABALA e a arte de apreciação do afeto” com Nilton Bonder @Presencial e on-line
mar 17@20:00
abr
27
qui
Cabala, com Nilton Bonder @Teatro Café Pequeno
abr 27@19:00
jun
4
dom
Palestra sobre Cabala @Bnai Brith
jun 4@19:00