Início AGENDA DE EVENTOS

AGENDA DE EVENTOS

abr
10
ter
Cinema: 7 dias em Entebbe @Cinemark Iguatemi
abr 10@20:30 – 22:30
abr
4
qui
Os judeus em Portugal e na diáspora @Universidade de Lisboa
abr 4@18:00 – 20:00
jun
25
ter
Café com conteúdo – Endowment em foco; promovendo um legado @PLKC Advogados
jun 25@08:00 – 10:00

Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e PLKC Advogados convidam para um “Café com conteúdo” com o tema “Como o Endowment pode promover o legado de uma família ou comunidade” com Dra. Priscila Pasqualin, sócia responsável pela área de filantropia do PLKC Advogados e co-autora da Lei de Endowments no Brasil.

Quando: 25 de junho, terça-feira
Horário: das 8h00 às 10h00
Local: PLKC Advogados – Av. Brig. Faria Lima, 3400 – auditório
Inscrições: clique aqui

SOBRE PRISCILA PASQUALIN

Sócia responsável pela área de 3º Setor, Filantropia e Investimento Social de PLKC Advogados.

Especialista em Direito para o Terceiro Setor, há mais de 20 anos.

Fundos Patrimoniais: É assessora jurídica da Coalizão pelos Fundos Filantrópicos, liderado pelo IDIS, que faz o advocacy para uma boa legislação para Endowment no Brasil, tendo contribuído com a redação da Lei 13.800/19.

É a responsável pelo apoio jurídico do Fórum Internacional de Endowments e Legados, realizado por Levisky Negócios e Cultura e pelo IDIS, que resultou no lançamento de 3 guias sobre o tema. Assessora instituições na constituição e na manutenção de fundos patrimoniais.

Atuação pelo fortalecimento do 3ºsetor: Participa do grupo liderado pelo GIFE que debate e pesquisa o tema de Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil. Participou da elaboração de projeto de lei de incentivo fiscal de impostos municipais para instituições culturais em São Paulo. Participa do Diálogo Social Paulista, iniciativa liderada pela FGV-SP, Associação Paulista de Fundações e CONACI para aproximar o diálogo entre atores públicos, privados e órgãos de controle.

Atuação voluntária: Presidente do Conselho Fiscaldo IDIS. Diretora de Relacionamento com o Terceiro Setor do Instituto de Reciclagem do Adolescente –RECICLAR. Fundadora do Instituto Spiralis. Advogada probono de algumas instituições comunitárias.

Advocacia empresarial: Atuou em grandes escritórios de advocacia empresarial no Brasil (Carvalho de Freitas e Ferreira e Demarest Advogados), foi sócia titular de escritório de advocacia em São Paulo, Pasqualin Advogados, que dirigiu junto com o sócio sênior, especialmente nas áreas tributária, societária, de contratos e terceiro setor.

Formação: Bacharel em Direito pela PUC-SP.