Início AGENDA DE EVENTOS

AGENDA DE EVENTOS

dez
17
dom
Chanukah na Avenida Paulista
dez 17@18:00 – 21:00
mar
8
qui
Homenagem no Dia Internacional da Mulher @Colégio Renascença
mar 8@19:30 – 21:30

Na’amat Pioneiras homenageará a Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej no Dia Internacional da Mulher

A Na’amat Pioneiras Brasil e a Na’amat Pioneiras São Paulo realizam, no dia 08 de março, às 19h30, no Teatro do Colégio Renascença, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com homenagem a Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej.

Licenciada em Letras pela Universidade Sorbonne Nouvelle de Paris Débora Vainer Barenboim-Salej iniciou a carreira diplomática em 1981 e é chefe do Escritório de Representação do Itamaraty em São Paulo (Eresp).

Com extensa trajetória diplomática, Débora serviu nas Embaixadas de Washington, Paris, Viena, México, Porto-Príncipe e Libreville e foi Embaixadora em Liubliana e Cônsul-Geral na Cidade do Cabo. No Ministério das Relações Exteriores, transitou nas áreas política, econômica e comercial e foi professora do Instituto Rio Branco. Também trabalhou no Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Ministério da Fazenda, Senado Federal, e Ministério do Turismo.

Debora é casada com Stefan Bogdan Salej, tem duas filhas e cinco netos. Seu avô, Moises Vainer, foi diretor do Colégio Renascença de 1924 a 1956.

O evento marca o início das comemorações dos 70 anos da Na’amat Pioneiras Brasil.

Serviço:
Evento: Na’amat Pioneiras homenageia a Embaixadora Débora Vainer Barenboim-Salej no Dia Internacional da Mulher
Data: 08 de março de 2018
Horário: 19h30
Local: Teatro / Sinagoga do Colégio Renascença – R. Inhaúma, 315 – Várzea da Barra Funda – Estacionamento no local
Evento gratuito mediante confirmação pelo email: brasil@naamat.org.br ou fone: 11 3662.0470
Estacionamento no local

jun
10
dom
Show Terra do Rap, com Vinícius Terra @Unibes Cultural
jun 10@20:00 – 22:00

SHOW TERRA DO RAP ACONTECE, NO PRÓXIMO DIA 10, NA UNIBES CULTURAL

Instituição recebe Vinícius Terra, considerado o rapper trovador do Século XXI com a versão pocket de seu festival

A Unibes Cultural – centro que atua como hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo – apresenta Terra do Rap, no domingo, dia 10, considerado o primeiro festival de intercâmbio entre os países de língua portuguesa através do hip-hop. As atividades começam a partir das 15h, com workshop e, às 20h, o show.

O intuito dos workshops promovidos durante o Terra do Rap é promover um encontro entre rappers e aprofundaras técnicas de composição de letras, batidas e passar por todo o processo de produção da música até venda e divulgação do trabalho.

Terra do Rap nasceu em 2013 e é realizado anualmente; além dos shows, possui atividades paralelas, como workshops, debates, oficinas e exibição de filmes. Em 2016, chegou a marca de 10mil pessoas que participaram e trabalharam nas edições, seja direta ou indiretamente. Apresenta um eixo temático a cada edição, direcionando o conceito e formato do projeto, estimulando a valorização do idioma, os laços de uma nova lusofonia e o reconhecimento das matrizes que constituem o povo brasileiro.

Nascido e criado entre as regiões da Pavuna e São João do Meriti, no Rio de Janeiro, Vinícius transformou sua realidade em experiência para lidar com as questões sociais. É rapper, articulador cultural e professor de português / literatura. Ele valoriza as raízes brasileiras e promove a construção dos laços entre os países que falam o português.

Show Terra do Rap
Unibes Cultural – Rua Oscar Feire, 2500 – ao lado do Metrô Sumaré
Data: 10 de junho – Horários: 15h Workshop |20h Show
Ingressos Gratuitos

Unibes Cultural
Rua Oscar Feire, 2500 – ao lado do Metrô Sumaré
Informações: 11 3065-4333 e http://unibescultural.org.br/
Funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 19h
Acesso para deficientes / Ar condicionado / WI FI livre / Tem local para comer
Estacionamentos conveniados: Rua Oscar Freire, 2617 | Rua Amália de Noronha, 127
Sugerimos o uso de transporte público

out
21
dom
Unibes e Hebraica promovem tarde beneficente @A Hebraica
out 21@16:00

A Unibes e o Clube Hebraica promovem no dia 21/10, em São Paulo, uma tarde de jogos e sorteios. Viagens, joias, obras de arte e vale-compras em lojas renomadas estão entre os prêmios do evento. Para participar, é necessário comprar convite que garante acesso a todas as brincadeiras e sorteios. Todos os fundos arrecadados serão revertidos aos projetos sociais da Unibes e da Hebraica.

Serviço:
Tarde beneficente UNIBES e Hebraica
21/10, às 17h
Rua Hungria, 1000 – São Paulo
Convites: R$250 (sócios) e R$300 (não sócios)
Para adquirir seu convite envie e-mail para Erika Silva no endereço: erika.silva@unibes.org.br ou ligue para o telefone: 11 3123-7333.

ago
22
qui
Aula gratuita de hebraico moderno na Unibes Cultural @Unibes Cultural
ago 22@19:00 – 20:00
Aula gratuita de hebraico moderno na Unibes Cultural @ Unibes Cultural | São Paulo | Brasil

Quer se iniciar em uma das línguas mais clássicas (e belas!) do mundo? Participe da aula gratuita de hebraico moderno (nível iniciante) que vai acontecer na Unibes Cultural. É no dia 22 de agosto, quinta feira, das 19h às 20h. Você vem? Caso sim, confirme sua presença através do e-mail educacao@unibescultural.org.br para que possamos preparar com antecedência o material que será distribuído.

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 – Ao lado da estação de metrô Sumaré
Local do curso: 3º andar

set
14
sáb
Bazar Unibes: Renove seu guarda-roupa e faça o bem!
set 14@10:00 – 17:00

Participe do Bazar Unibes Primavera/Verão e compre looks da próxima estação gastando pouco! Você ainda ajuda a mudar a vida de milhares de pessoas, já que toda a renda do Bazar vai para a manutenção dos programas sociais da Unibes. Esperamos você!

Dia 14 de setembro
das 10h às 17h nas lojas:
Avenida Celso Garcia, 165 – Brás
Rua Voluntários da Pátria, 2286 – Santana

e das 10h às 16h nas lojas:
Rua Rodolfo Miranda, 294 – Bom Retiro
Rua Rodolfo Miranda, 293 – Bom Retiro
Rua Guarani, 63 – Bom Retiro

jun
25
qui
Psicanalista Christian Dunker discute as emoções na quarentena
jun 25@16:28 – 17:28

O professor da USP falará sobre como lidar com os sentimentos durante o distanciamento social na Live promovida pelo Colégio Renascença

O psicanalista Christian Dunker, professor titular em psicanálise e psicopatologia do Instituto de Psicologia da USP, participará de uma conversa online promovida pelo Colégio Renascença na próxima quinta-feira (25), no Instagram da instituição, sobre relações e emoções durante a quarentena. O autor de diversas obras, como a recente “A arte da quarentena para principiantes”, compartilhará algumas reflexões sobre como lidar com os sentimentos durante o distanciamento social.

A conversa será mediada pelo educador e diretor do Colégio, Professor João Carlos Martins. O encontro abordará as reações e sentimentos desencadeados pela preocupação e o desgaste mental que o excesso de informações sobre os perigos da Covid-19 proporciona durante este período de isolamento social e também no pós-pandemia.

A transmissão da conversa acontecerá ao vivo nesta quinta-feira (25), às 17h, no Instagram do Colégio Renascença (@renascencacolegio) para todos os seguidores. Para conferir mais detalhes, acesse o site: www.renascenca.br

abr
29
qui
LIVE “Pandemia, solidariedade e assistencialismo” com Denise Z. Antão, Presidente da UNIBES @online
abr 29@17:00

LIVE “Pandemia, solidariedade e assistencialismo” com Denise Z. Antão, Presidente da UNIBES

Organizado por: BRIL Chamber (Câmara Brasil Israel)
Data: Quinta, 29 de abril 2021, 17h – 18h
Local: Evento online

O ano de 2020 foi marcado por muito sentimentos ruins, pelo uso de máscaras e pela ausência de beijos, abraços e convívio social, mas foi também, neste conturbado contexto que uma avalanche de solidariedade e coletividade emergiu.

Não teve crise para a plataforma de trabalho voluntário. Ao contrário, em 2020 ela cresceu quase 20% e desde o início da pandemia de Covid-19, 49% dos brasileiros fizeram alguma doação.

Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal e consultas gratuitas são algumas das ações solidárias que se espalharam pelo país.
No próximo evento da BRIL Chamber, a Presidente da UNIBES, Denise Z. Antão, falará sobre “Pandemia, Solidariedade e Assistencialismo” e abordará a entrega e o trabalho de entidades, pessoas e empresas para vencer as dificuldades impostas pela pandemia.

A live contará com a mediação de Martha Leonardis, diretora da BRIL Chamber e Sócia e Head de Eventos e Responsabilidade do BTG Pactual.

Denise Antão sempre se dedicou a projetos sociais. Voluntária da Unibes há 15 anos, foi Diretora de Eventos, Vice-presidente de Sustentabilidade e é a atual Presidente da entidade desde 2018.

maio
5
qua
Live com profissionais da saúde @on-line
maio 5@20:00