COMPARTILHAR

A História é contada pelos vitoriosos. Cerca de 600 anos antes do início da Era Comum, Nabucodonosor comandando o exército babilônico não só destruiu o Templo de Salomão como levou para a terra que liderava, milhares e milhares de hebreus na condição de escravos.

Perto de 200 anos após este episódio, Alexandre, o Grande, invadiu a Terra Santa e os gregos começaram uma campanha cultural para helenizar os hebreus, transformar o Templo em sucursal das dezenas de deuses que adoravam e inviabilizar os costumes, a tradição e a crença no DEUS ÚNICO, base dos preceitos do Pentateuco.

Mais 200 e poucos anos se passam e os romanos dominam a região, nesse momento, levando pânico, fome, desespero e depressão ao Povo do Livro.

Estes episódios tiveram diversas consequências sendo uma das mais importantes, a migração de milhões de hebreus para diversos pontos do planeta.

A diáspora mais divulgada foi a que levou os hebreus para a Europa.

As que carregaram nossos antepassados para a África só tem sido lembradas quando se trata de judeus egípcios, marroquinos, argelinos, tunisinos e outros, todos ao norte do Continente Negro, no chamado Chifre da África e adjacências.

Jamais se escreveu sobre os hebreus que andando a pé por anos e anos chegaram à África Subssaariana.

A Nigéria possui na constituição étnica do povo que a compõe, diversos grupos, dentre estes, os IGBO, com um número assustador de 30 milhões de componentes.

Estes são os descendentes dos hebreus da Bíblia. Todos negros, a esmagadora maioria, humilde e muito longe da ideia de dominar bancos, imprensa e mundo, continuam levando a vida que podem na Nigéria, circuncidando os filhos com 8 dias de nascidos, cuidando dos velhos e das crianças, plantando a terra por seis anos e descansando um e, mais, oferecendo 10% do que produzem aos mais pobres.

Vamos mostrar tudo o que filmamos para que você possa entender que a Igreja, Torquemada, Hitler e os antissemitas de hoje, nada sabem sobre um povo, o judeu, que existe para fazer o bem e não para inviabilizar o planeta.

Venha conhecer uma realidade que nunca te foi apresentada através de um documentário que fala por si.

Estaremos esperando por você!

Dia: terça-feira 11 de junho
Local: Clube Israelita Brasileiro
Horário: 19 horas
Endereço: Rua Barata Ribeiro, 489, Copacabana
Entrada Franca

Venha! É algo que vai te fazer pensar, chorar, evoluir e entender o que até hoje ninguém deixou você saber.

Print Friendly, PDF & Email