COMPARTILHAR

Inauguração da mostra de imagens “Breve Momentos da História dos Judeus da Lituânia” na A Hebraica

O presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi, juntamente com o cônsul honorário e cônsul geral da Lituânia no Estado de São Paulo, Carlos Levenstein e Laura Tupe inauguraram, no dia 19 de novembro, na A Hebraica, a mostra de imagens “Breve Momentos da História dos Judeus da Lituânia”.

A mostra “Breve Momentos da História dos Judeus da Lituânia” traz uma compilação de fotografias pertencentes ao Museu Estatal Judaico Gaon de Vilnius e revela importantes momentos desta história, dando ênfase especial ao período entre guerras, mostrando como a evolução da cultura, economia, ciência e arte da Lituânia são inseparáveis da história dos judeus deste país.

O coquetel contou com a presença dos cônsules da Alemanha, Hungria, Israel, Lituânia, Polônia, e México, além do presidente mundial do KKL, Daniel Atar, do vice-presidente, Hernán Felman, da diretoria do KKL Brasil e convidados.

“Estamos criando um Museu de Cultura e Identidade dos Litvaks, os chamados judeus da Lituânia, cuja finalidade será revelar de forma atrativa e contemporânea a considerável contribuição dos litvaks para a cultura da Lituânia, bem como o impacto que tiveram sobre a cultura lituana e mundial”, destacou Laura Tupe.

Nessa mesma data, a diretoria do KKL visitou o Ten Yad e a Congregação Israelita Paulista (CIP).

Fotos: Eliana Assumpção

Print Friendly, PDF & Email