COMPARTILHAR

Tel Aviv sediou, entre os dias 12 e 13 de fevereiro, a 25ª edição da International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2019), feira anual que reuniu representantes do turismo de mais de 60 países, 160 expositores e mais de 20 mil visitantes do trade local e internacional, no Centro de Exposições (Expo Center) da cidade israelense.

A IMTM é a maior feira de turismo profissional no Mediterrâneo Oriental e tem como objetivo promover o turismo receptivo, o turismo doméstico e o turismo de destinos, além de fortalecer a cooperação entre entidades de turismo de Israel e de outros países.

Em meio às 50 delegações do exterior, operadores brasileiros tiveram a oportunidade de participar de conferências, conhecer os pavilhões que exibiram os atrativos turísticos de Israel – de receptivo a turismo outbound, passando por agências de viagens nacionais e regionais. Além disso, a feira abriu espaço para estandes de empresas do exterior, incluindo companhias aéreas e fornecedores de tecnologia. A programação contou ainda com workshops profissionais, seminários e diversas oportunidades de networking.

Na feira, os visitantes tiveram a oportunidade de “experimentar Israel em carne e osso”. Ecoturismo, bem-estar, turismo cultural, praias ou city breaks, pacotes de viagens ou viagens personalizadas foram algumas das opções apresentadas e discutidas durante as conferências e eventos realizados em conjunto com a exposição, marcada como ponto de encontro para executivos de viagens e profissionais de turismo interessados em acompanhar as últimas tendências do mercado de viagens israelense. 

“Esse é mais um exemplo do investimento em diversos mercados, inclusive no Brasil, que enviou 62,5 mil visitantes ao país em 2018”, comentou Renata Cohen, diretora do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. Israel recebeu 4,1 milhões de turistas em 2018, 14% a mais que o ano anterior. O Brasil registrou a mesma alta (14%) para o destino, o que consolida o país como principal emissor da América Latina.

A feira foi aberta ao público profissional e ao público em geral, em horários diferenciados. A organização do evento contou com a colaboração da “Artra” Ltd. e Israel Travel News, em cooperação com o Ministério do Turismo, e patrocinado pela Associação de Hotéis de Israel, Associação de Turistas de Israel, Associação de Turismo de Tel Aviv Jaffa, Associação El Al e Associação de Agentes de Viagem de Israel.

Print Friendly, PDF & Email