Bnai Brith saúda o novo Papa

Compartilhe... Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

B’nai B’rith Internacional saúda novo Papa Francisco I e aguarda com expectativa a continuidade da amizade entre católicos e judeus.

A B’nai B’rith Internacional congratula-se com o Papa Francisco I, que foi eleito no Vaticano em 13 de março pelos 115 cardeais católicos votantes. O novo papa, ex-cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, é o primeiro papa da América Latina. Ele irá liderar uma igreja católica com 1.2 bilhão de fiéis. Em novembro, o então cardeal Bergoglio foi o orador principal na solenidade em memória da Krystallnacht (Noite dos Cristais) da B’nai B’rith, em Buenos Aires, onde ajudando a acender as velas da menorá.

“Congratulamo-nos com o Papa Francisco I em seu novo papel como líder da Igreja Católica”, disse o Presidente da B’nai B’rith Internacional Allan J. Jacobs. “As relações católico-judaicas permaneceram focadas pelo Papa Bento XVI, e estamos ansiosos para continuar a sólida base de diálogo inter-religioso já existente.” O Papa Bento XVI renunciou no mês passado. Francisco I é 266º papa. “Fomos encorajados pelo histórico progresso nas relações Católico-Judaicas”, disse o vice-presidente executivo da B’nai B’rith Daniel S. Mariaschin. “O diálogo inter-religioso, salientando a tolerância e o respeito mútuo, é cada vez mais importante no mundo de hoje.”

Líderes da B’nai B’rith reuniram-se com o Papa Bento XVI, como foi feito anteriormente com seus antecessores, em várias ocasiões, e aguardam o estabelecimento de relações com o Papa Francisco I. A B’nai B’rith Internacional é a Voz Global da Comunidade Judaica, é a mais antiga e mais conhecida entidade judaica humanitária e de direitos humanos. Desde 1843 – celebrando agora 170 anos – a B’nai B’rith Internacional tem trabalhado para a unidade e continuidade judaica, e pelo respeito a todos. Visite www.bnaibrith.org

Sergio Alejandro Ribaric, Ralson Nuremberg, Stella Maris curtimos este post