COMPARTILHAR

Projeto “Juntando Pontas” receberá por um ano recursos fiscais renunciados

Em julho último, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo assinou convênio que firma a transferência de recursos fiscais renunciados para sete entidades que atendem idosos. O projeto Juntado Pontas – Integrando o Idoso na Família e na Sociedade, da Associação Beneficente B’nai B’rith, foi um dos comtemplados e beneficiará 500 idosos.

A iniciativa busca promover aos assistidos melhor qualidade de vida e longevidade, integrando o idoso na família e na sociedade de forma digna. O objetivo é restabelecer a independência e a autoconfiança.

Os projetos foram selecionados pelo Conselho Estadual do Idoso (CEI), após edital público de convocação e os recursos serão repassados durante um ano pelo Fundo Estadual do Idoso.

Representando a B´nai Brith na solenidade estavam: a presidente da B´nai B´rith São Paulo, Zeila Sliozbergas, e a assessora jurídica, Rebeca Debora Finguermann.

De acordo com Zeila, a B’nai B’rith tem tradição de 176 anos de atenção aos idosos por meio de fóruns e programas sobre questões como o envelhecimento, saúde e auxílio em questões legais.

“Nossa instituição é a maior patrocinadora judaica, nos Estados Unidos, de moradias de baixa renda para idosos. O Projeto Juntando Pontas, que terá início agora, segue nossas bases de atenção à dignidade e aos direitos do cidadão e da pessoa e de sua família. A B’nai B’rith São Paulo oferecerá estas bases no atendimento aos idosos, apoiando os familiares e promovendo integração e harmonia”, comenta Zeila.

Segundo secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Celia Parnes, os idosos em situação de vulnerabilidade e com deficiência física ou intelectual constituem uma parcela da sociedade que requer e tem direito a cuidados muito particulares. “As parcerias com organizações da sociedade civil, como as que estamos celebrando, são o caminho mais moderno, ágil e democrático de gestão pública para garantir que tais objetivos sejam alcançados”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email