COMPARTILHAR

A Loja Chaim Weizman da B’nai B’rith do Paraná reiniciou seu Projeto Tikun Olam no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, na última semana de março e que foi a primeira de 2019. A ação social, uma iniciativa que conta com a colaboração de voluntários, desta vez, levou para distrair as crianças internas, a família Canova de mágicos, que divertiu bastante a garotada. Os pais e também voluntários.

A família Canova de mágicos após a apresentação para as crianças, agradeceu a oportunidade e disse estar muito feliz em poder ajudar. Eles interagiram com as crianças e seus pais, um público estimado de 50 pessoas. A próxima etapa do Projeto Tikun Olam já está definida para o dia 11 de abril e a atividade será pintura em bonecos de gesso.

De acordo com o presidente da Loja Chaim Weizman, da B’nai B’rith do Paraná, Szyja Lorber, “este é o início do quarto ano do projeto que está sendo desenvolvido por voluntários e atualmente é um dos mais importantes da entidade”.

O projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma iniciativa realizada em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, e homenageia a memória do médico pediatra Ismar Strachman, já falecido, que atuava naquele hospital e foi irmão da B’nai B’rith Paraná. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com crianças em tratamento no hospital.

A equipe de voluntários do Projeto Tikun Olam com os mágicos da família Canova
Print Friendly, PDF & Email