COMPARTILHAR

Os Voluntários do Projeto Tikun Olam, da B’nai B’rith Paraná realizaram no dia 23/11 a última etapa deste ano de suas ações com as crianças internas no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, para tratamento de câncer. Desta vez, conforme a presidente da entidade, Ester Proveller, foi uma atividade interativa, da qual participaram além das crianças, suas mães.

Contando com a proximidade dos festejos de Natal, a atividade trabalhada foi a decoração de luvas de feltro. Para isso, os voluntários legaram cortados em tecidos, olhos, cílios, narizes, bocas, cabelos, figuras de animais e objetos, com os quais, as crianças e as mães puderam montar suas luvas e contar histórias. O evento, segundo os organizadores do programa “foi um sucesso”. Ao final, cada criança recebeu de presente um livro para colorir, graças à doação em nome do Sr, Saul Zugman Z”L.

O Projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma parceria em conjunto com o Hospital Pequeno Príncipe, em homenagem à memória do médico pediatra Ismar Strachman Z”L. O objetivo é incentivar jovens e adultos a atuarem num trabalho voluntário com as crianças em tratamento no hospital e está sendo desenvolvido por voluntários desde o ano passado.