COMPARTILHAR

Em 8 de maio de 2019, no Museu Central da Grande Guerra Patriótica em Moscou, foi assinado o Protocolo de Intenções entre as organizações de veteranos do Brasil e da Rússia. Por ordem de adesão, celebraram o Protocolo as seguintes entidades:

  • União Internacional de Organizações Públicas “Comitê de Veteranos de Guerra” – Russia
  • Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB)
  • Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção Rio de Janeiro
  • Sociedade dos Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (SOAMAR-Rio)
  • Sociedade dos Amigos da Marinha do Brasil (SOAMAR-Brasil)

O documento tem por objetivo Cooperação e Intercâmbio para maior divulgação sobre a participação do Brasil e da Rússia na II Guerra Mundial.

Estavam presentes diversas autoridades, entre as quais o Embaixador do Brasil na Federação da Rússia, Dr Tovar da Silva Nunes, Diretor do Departamento da América Latina do Ministério Das Relações Exteriores da Rússia; Sr Aleksandr Balientinovich Schetinin, veteranos, Diretores da União Internacional de Organizações Públicas e Comitê de Veteranos De Guerra, oficiais, familiares, funcionários do Museu, destacando-se o Vice-Diretor e a Coordenadora do Departamento de Relações Internacionais Sra Anastasia Aleksandrovna Kretova.

O evento contou com lançamento de livros, mini-exposição sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial, palavras das autoridades presentes e exibição de filmes e fotografias.

Print Friendly, PDF & Email