COMPARTILHAR

Israel é um país de 70 anos de idade que se orgulha de suas laranjas ha mais de um século. E agora o OR – abreviação de Orange, mas que também significa “luz” em hebraico – agora se tornou o queridinho na Start-Up / Jaffa Nation.

A recém-desenvolvida ‘OU’ laranja – novo favorito de Israel

A citricultura resume a história do sionismo, o desenvolvimento e a história do Estado de Israel. Na virada do século 20, o ramo de frutas cítricas foi a espinha dorsal da recuperação sionista emergente.

Até meados dos anos 1970, Israel tinha uma forte orientação agrícola. O país, em seguida, fez a transição para uma economia industrial e hi-tech. A agricultura não foi abandonada, mas foi transformada junto com o resto do país.

O Volcani Center (projeto ARO) de desenvolvimento, iniciado em 1975, tornou-se uma vitrine para a transformação, produzindo  novas variedades de frutas cítricas. Talvez seu maior sucesso até hoje é a variedade de laranja OR1. É saborosa, sem sementes e fácil de descascar. A laranja “OR” está em alta demanda em muitos mercados estrangeiros, incluindo a Europa.

via MFA

Print Friendly, PDF & Email