COMPARTILHAR

Com o patrocínio do Instituto Brasil-Israel de Diplomacia Pública e o apoio da Confederação Israelita do Brasil a comunidade judaica de Pernambuco recebeu entre os dias 25 e 26 de maio a visita de André Lajst. André, mestrando pelo IDC Hertzlyia, é diretor executivo do IBI e especialista no Conflito árabe-israelense. No curto período de passagem pela capital, ele cumpriu uma extensa e importante agenda.

Constou de sua programação uma visita à primeira sinagoga das Américas, Kahal Zur Israel. Em almoço com lideranças comunitárias apresentou o trabalho que vem desenvolvendo e respondeu a questionamentos sobre atualidade israelense. Na Universidade Católica de Pernambuco, em evento dirigido a mestrandos de Direito e Ciências da Religião, abordou o tema “Israel e Palestina – Conflito e Paz. A mesa foi composta com o Coordenador de Relações Internacionais da Universidade, Dr Thales Castro.

Como principal evento, ocorreu a palestra proferida no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Shopping Riomar. O tema versado foi “A Paz entre Israelenses e Palestinos – Dilemas do Conflito” e contou com a presença de mais de cem pessoas. Por fim André participou de jantar com o grupo de jovens “Zehut” e bogrim do Habonim Dror quando tratou da participação desse segmento em ações propositivas ligadas ao Estado de Israel e concedeu entrevista ao jornal “Folha de Pernambuco”.


Also published on Medium.