COMPARTILHAR

Os 71 anos de Israel foram comemorados com muita alegria e emoção nesta quarta-feira, 08 de maio, durante o Yom Haatzmaut In Concert, que aconteceu no Colégio Renascença, por iniciativa do Grupo União em Yom Haatzmaut, que congrega vinte e uma entidades judaicas.

Por quase duas horas, o festivo show que teve como tema “Israel 71 anos hoje e amanhã” cativou a plateia com apresentações dos corais do Renascença, Wizo, Abanibi e Unibes, show das lehakot da Cip, Chaverim e movimentos juvenis e apresentações da Banda Mazel Tov, Rafael Zolko, irmãs Grabarz, Ury Epelbaum, Gabriela Feder Gil, Rachel Brer e outros.

O evento contou ainda com a exibição de um vídeo do KKL – Keren Kayemet LeIsrael, desenvolvido com a mais alta tecnologia de som e imagem, e que mostrou a criação do Estado de Israel e sua evolução, destacando a colaboração do KKL e de seus 900 mil apoiadores no mundo.

Dori Goren, cônsul de Israel em São Paulo, e Marcelo Kaufmann, presidente do Colégio Renascença discursaram enfatizando a importância das 21 organizações judaicas se unirem para festejarem juntas os 71 anos de Israel, um Estado que representa o sonho de dois mil anos, e de como os jovens são a esperança para que a chama do sionismo se mantenha acesa.

“Hoje pudemos ver mais uma vez a união da comunidade judaica com o Estado de Israel. Quando você reúne 21 entidades comunitárias para juntas festejarem o Yom Haatzmaut, renovamos nosso compromisso com Eretz Israel”, disse o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel.

“Tivemos um evento maravilhoso com uma organização impecável. No momento em que vivemos o recrudescimento do antissemitismo, frequentemente mascarado sob a forma de antissionismo, é fundamental que a comunidade esteja engajada e mostre sua ligação, solidariedade e apoio incondicional ao Estado de Israel”, concluiu o vice-presidente da Conib, Gilberto Meiches.

O evento União em Yom Ha’atzmaut resultou de uma parceria da Agência Judaica, A Hebraica, Beth-El, B´nai B´rith do Brasil, Comunidade Shalom, Congregação Israelita Paulista/ Lar das Crianças, Confederação Israelita do Brasil, Consulado Geral de Israel, El Al, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Fundo Comunitário – Keren Hayesod, Israel Bonds, Keren Kayemet LeIsrael/ KKL Brasil, Na´amat Pioneiras São Paulo, Residencial Israelita Albert Einstein, Sinagoga do Colégio Renascença, Unibes e WIZO São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email