COMPARTILHAR

Um dos principais eventos esportivos de Israel deve superar o número recorde de corredores registrados ano passado

A 9º Maratona Internacional de Jerusalém já tem data marcada: 15 de março. Um recorde de cerca de 35 mil pessoas, incluindo uma alta histórica de quatro mil corredores de 72 países diferentes, participaram da edição passada e a expectativa é que esses números sejam ultrapassados ​​em 2019. Além da Maratona completa, os participantes podem escolher entre a Meia Maratona, o percurso de 10 km e várias corridas familiares e divertidas mais curtas.

O trajeto é famoso por não apenas permitir que os corredores admirem as vistas dos bairros modernos e antigos da cidade, mas também testarem a resistência com as inclinações íngremes e colinas.

A linha de largada está situada no parlamento de Israel, o Knesset. O percurso completo dá uma volta no campus Givat Ram da Universidade Hebraica, passa ao lado do Vale da Cruz e atravessa vários bairros até o Campus Mount Scopus da Universidade. A rota desce então para a histórica Cidade Velha, onde os corredores atravessam o Portão de Jaffa, o Bairro Armênio e o Portão de Sião, a caminho da Floresta de Jerusalém. A corrida termina no Sacher Park.

A maratona é um evento importante para o turismo na cidade, com mais de 10 mil diárias de hotel já reservadas. Saiba mais: https://jerusalem-marathon.com

Print Friendly, PDF & Email

Also published on Medium.