COMPARTILHAR

Os 71 anos de Israel serão comemorados com uma programação cultural com show de dança, coral, Kabalat Shabat especial e maratona de danças, entre os dias 08 e 11 de maio de 2019. A iniciativa é do Grupo União em Yom Haatzmaut, que congrega vinte e uma entidades judaicas.

A programação festiva terá início no dia 08 de maio, às 19h30, no Colégio Renascença, com o show Yom Haatzmaut In Concert, que terá como tema “Israel 71 anos hoje e amanhã” e contará com apresentação dos corais do Renascença, Wizo, Abanibi e Unibes, show das lehakot da Cip, Chaverim e movimentos juvenis e apresentações da Banda Mazel Tov, Rafael Zolko, irmãs Grabarz, Ury Epelbaum, Gabriela Feder Gil, Rachel Brer e outros . Haverá também um link com os alunos da Marcha da Vida 2019 diretamente de Jerusalém. A direção artística é da maestrina Argene Ivasco. Inscrições pelo email: sinagoga@renascenca.br

Na sexta-feira, 10 de maio, a partir das 19h30 acontecerá um Kabalat Shabat no Teatro Anne Frank da A Hebraica em conjunto com a CIP e o Colégio Renascença. A iniciativa será conduzida pelo rabino Ruben Sternschein e contará com a participação de Fortuna, Margot Lohn Kullock, Gerson Herszkowicz, David Kullock e Alexandre Schinazi.

No sábado, 11 de maio, a programação será finalizada com a Maratona de Danças da CIP das 19 às 24h na CIP, com direito a harkadot, coreografias das lehakot da CIP e instituições convidadas e food trucks.

O evento União em Yom Ha’atzmaut resulta de uma parceria da Agência Judaica, A Hebraica, Beth-El, B´nai B´rith do Brasil, Comunidade Shalom, Congregação Israelita Paulista/ Lar das Crianças, Confederação Israelita do Brasil, Consulado Geral de Israel, El Al, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Fundo Comunitário – Keren Hayesod, Israel Bonds, Keren Kayemet LeIsrael/ KKL Brasil, Na´amat Pioneiras São Paulo, Residencial Israelita Albert Einstein, Sinagoga do Colégio Renascença, Unibes e WIZO São Paulo.

Print Friendly, PDF & Email