COMPARTILHAR

O Rio de Janeiro está entre as cidades brasileiras que mais atrai turistas internacionais. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo, considerando todos os perfis de visitantes, 92% dos turistas que estiveram no Rio, recomendariam a cidade para familiares e amigos.

Em se tratando de visitantes internacionais, muitos alegaram querer retornar ao país, passando pela capital carioca. Para ambos os perfis de turistas, a Cidade Maravilhosa oferece um guia completo.

Suas praias, monumentos e natureza chamam muito a atenção de quem passa pela cidade. Descubra aqui o que mais atrai estrangeiros ao Rio de Janeiro!

Passeios mais visados por turistas estrangeiros no Rio de Janeiro

A cidade é maravilhosa pela sua natureza, mas também é atraente por todas as suas opções de passeios. Que as praias do Rio de Janeiro chamam a atenção mundo afora, isso todos sabem, bem como também que o Cristo Redentor é o passeio mais visado pelos turistas.

Porém, existem muitos outros atrativos pela cidade, que conquistaram os visitantes internacionais. Veja a lista que vai além do Pão de Açúcar!

1. Centro Histórico

O Centro da cidade é muito especial, especialmente para quem aprecia história. Caminhar por lá é reviver acontecimentos de épocas passadas, como se estivéssemos em um filme que retrata alguns dos principais acontecimentos do país e da fundação do Rio de Janeiro. O que mais tem atraído os visitantes estrangeiros é a possibilidade de se fazer um tour grátis pelo Centro Histórico e conhecer diversos prédios e monumentos.

2. Lapa

Uma cidade que merece ser visitada, precisa ter um roteiro completo e isso os gringos encontram no Rio. Para finalizar com chave de ouro o dia, a noitada carioca não deixa a desejar. E o maior agito está na Lapa, um lugar que oferece descontração e muitos ritmos musicais, com aglomerado nos Arcos da Lapa. Além de ser mundialmente conhecido, no local há a opção de se fazer um tour night grátis pela Lapa no Rio de Janeiro, um jeito de conhecer tudo ao redor.

3. Parque Lage

Para uma vista maravilhosa da cidade, ao fazer a trilha do Cristo, esse é um lugar muito apreciado pelos estrangeiros. São vários os pontos de apreciação do Rio de Janeiro por lá, além de oferecer um gramado majestoso para um saboroso piquenique ou até saborear as delícias oferecidas no palácio.

4. Parque das Ruínas

O local oferece atividades culturais, além de um mirante espetacular para a Baía de Guanabara e de partes da cidade. É um local perfeito para relaxar e curtir a paisagem ao redor. Sua principal atração é a casa com mirantes, mas os visitantes ainda aproveitam em suas ruínas o teatro e café. 

5. Morro da Dona Marta

As visitas guiadas aos morros do Rio conquistaram visitantes nacionais e internacionais. Entre os tours guiados pelas comunidades da cidade, o passeio pelo Morro da Dona Marta tem chamado a atenção. Além de conhecer um pouco sobre como é a vida dos moradores por lá, os turistas ainda contemplam uma das mais espetaculares vistas da cidade.

6. Parque Nacional da Tijuca

O lugar é incrível e muito visitado pelos gringos que querem mais contato com a natureza. Por lá é possível fazer trilhas, visitar grutas e se deslumbrar com as cachoeiras. É uma infinidade de trilhas, com direito a passagens pelas ruínas das fazendas antigas de café.

O Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma das cidades mais belas do mundo, recheada de atrações para pessoas de todas as idades. Mas, dentre todas as opções, os gringos com certeza, em sua maioria, não abrem mão de visitar esses lugares citados acima.

Fontes: Brasil.gov e FGV

Print Friendly, PDF & Email