COMPARTILHAR

A 49ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que acontece de 23 a 25 de novembro em São Paulo, contará com a participação especial do francês Bernard-Henri Lévy, considerado um dos principais filósofos europeus da atualidade.

No domingo, 25 de novembro, Lévy ministrará uma palestra aberta ao público intitulada “O Espírito do Judaísmo – uma reflexão contemporânea” na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré).

Bernard-Henri Lévy é autor de 30 livros, além de cineasta e ativista. Sua obra mais recente é “O Espírito do Judaísmo”, lançado no país pela Editora Três Estrelas. Ele tem argumentado em suas palestras, de forma contundente, a respeito das manifestações atuais de antissemitismo, o mais antigo dos ódios, e sua nova roupagem, especialmente na Europa.

Outro aspecto que aborda diz respeito à contribuição crucial da cultura judaica para a história do Ocidente. Ele afirma que a liberdade de pensamento, a reflexão moral e a vocação para o universalismo constituem o verdadeiro espírito do judaísmo.

Serviço:
Evento: Palestra com o filósofo Bernard-Henri Lévy
Tema: O Espírito do Judaísmo – uma reflexão contemporânea
Data: 25 de novembro de 2018 – Horário: 11h
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500
Informações e inscrições: https://unibescultural.org.br/calendario/49a-convencao-nacional-conib-palestra-gratis-bernard-henri-levy/

Print Friendly, PDF & Email