COMPARTILHAR

Que Israel possui avançado sistema de saúde para os padrões internacionais, não é novidade. O país é conhecido como grande centro de P&D para startups na indústria médica e biotecnológica, dado ao alto nível de inovação, e atrai muitas empresas de tecnologia e investidores devido às oportunidades para novas tecnologias e terapias.

Em 2017, empresas e instituições de Saúde no Brasil aproveitaram as diversas feiras e eventos ocorridos para estreitar parcerias comerciais, acadêmicas e de pesquisa e desenvolvimento conjunto. Eventos líderes do setor como HIMSS, ocorrido em março, geraram cooperação e iniciaram troca de informação que resultaram no estabelecimento de parcerias para as israelenses AIDOC e Beyond Verbal, por exemplo. Israel é líder na implementação de sistemas de TI multifuncionais e interoperáveis, construídos em torno de registros médicos eletrônicos.

Já durante a Hospitalar, em março, outras perspectivas de vendas e parcerias incluíram instrumentos cirúrgicos minimamente invasivos e tecnologias integradas com capacidades de imagem, equipamentos de cardiologia, equipamentos e tecnologias para gerenciamento de dor e produtos de uso único que economizam custos. Allium, Aerotel e Vaica foram os expositores de destaques do ano no Pavilhão de Israel na feira.

No último mês de novembro foi a vez feira MEDICA, na Alemanha, a gerar interesse e estimular cooperação entre os atores. A conscientização para a medicina preventiva e a aceitação de procedimentos de diagnóstico para procedimentos avançados abrem o mercado brasileiro e geraram cerca de 100 encontros de negócios com brasileiros para as mais de 60 empresas israelenses participantes.

A mudança do foco brasileiro para as tecnologias oriundas de Israel se confirmam na observação de altas tecnologias para a detecção precoce de câncer de mama e de cólon, inovadores procedimentos de diagnóstico padrão baseados em idade, tratamento de feridas para cuidado preventivo, entre outras. O setor de saúde brasileiro, que busca manter-se à frente na utilização dessas inovações, gera a demanda por instrumentos e aparelhos médicos israelenses no mercado e aumentam as parcerias locais.

via Israel Trade and Investment Brazil


Also published on Medium.