COMPARTILHAR

O Encontro de Cultura e Pensamento Judaicos realizar-se-á entre os dias 12 e 16 de agosto de 2019, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), para apresentar diferentes aspectos da Literatura, da História, da Filosofia, da Ciência e da Arte produzida dentro da cultura judaica contemporânea. O evento será aberto à comunidade interna e externa, e terá um formato interativo, para possibilitar mais participação dos interessados.

OBJETIVOS:

O evento tem o objetivo geral de dar visibilidade e fomentar a discussão acerca do pensamento contemporâneo de uma cultura herdeira de um arcabouço milenar na civilização ocidental e que ainda hoje ocupa uma posição de relevância em âmbito internacional. Para tanto, esta semana reunirá estudiosos em diferentes campos do saber para oferecer uma abordagem transdisciplinar sobre o tema.

RESULTADOS ESPERADOS:
Espera-se, com a realização dessa semana, ampliar o interesse sobre os temas da cultura e do pensamento judaicos, para que haja mais espaço no ambiente da Universidade para explorá-los.

Vagas limitadas e sujeitas a prévias inscrições.

Obs: Não haverá nem a exposição do consulado nem a mostra de cinema.

Print Friendly, PDF & Email